O Prefeito Altamiro Lima e a Primeira-dama e Secretária de Administração Viviane de Deus participaram de diversas reuniões em Goiânia nesta semana, em busca de recursos e orientações para implantação e execução de programas de incentivos e infraestrutura.

Uma das pautas são os programas relacionados à Lavoura Comunitária e Agricultura Familiar. O município já é beneficiado com o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). O objetivo é promover o acesso à alimentação e fortalecer a agricultura familiar. Pequenos agricultores estão sendo incentivados a participar ofertando sua produção que será destinada em especial a alimentação dos mais vulneráveis. Outras atividades agrícolas também receberão incentivos.

Em reunião na FAEG (Federação da Agricultura do Estado de Goiás), o Prefeito Altamiro agradeceu ao Deputado Federal Zé Mário pelas emendas destinadas ao município e apresentou novas demandas ao parlamentar.

Na Receita Federal, foram entregues ofícios solicitando a doação de itens apreendidos como equipamentos de informática e veículos.

Por fim, na Goinfra (Agência de Infraestrutura Goiana), foi analisado o processo de Diorama dentro do Programa Goiás em Movimento, quando 1 milhão de reais foi destinado para obras de recuperação da pavimentação asfáltica.

“Temos que agradecer a todos que nos receberam tão bem e nos deram boas notícias para nosso município. Obrigado ao Ricardo Carneiro, Gerente de Produção Sustentável e Agricultura Familiar; Thiago Mendonça, Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento; Antelmo Teixeira, Diretor Técnico da EMATER junto com o Pedro Leonardo, Presidente da EMATER.

Reforçamos a parceria com o Deputado Federal José Mário que estava junto com o Assessor Rigonatto na FAEG e na Receita Federal, fomos recebidos pelo Delegado José Aureliano. Temos certeza que a construção de uma cidade cada vez melhor passa por boas parcerias e pelo bom diálogo com todas as forças”, expressou o Prefeito Altamiro.

Data de publicação: 13/08/2021