Curso profissionalizante gratuito

Encerrou hoje o curso profissionalizante “Transformação caseira de carne suína” promovido pela Prefeitura de Diorama através da Secretaria de Assistência Social e CRAS em parceria com o SENAR/GO e Sindicato Rural de Iporá e Diorama. O curso foi oferecido para beneficiários do Programa Federal Bolsa Família e também para a população em geral.

O encerramento contou com a presença da Prefeita Valéria Ferreira. Durante o curso, os alunos aprenderam sobre higiene pessoal, do ambiente, materiais e equipamentos de trabalho; importância do aproveitamento e processamento correto dos alimentos; noções de microbiologia, higiene, conservação e qualidade da carne; picamanto, mistura, repouso, temperos, enchimento e embalagem; normas e leis de saúde pública, serviços de inspeção animal; considerações gerais e detalhes do processo de defumação; construção e montagem de defumadores; processamento do salaminho e linguiça calabresa defumados; processamento do kit feijoada, torresmo e pele à pururuca e noções de acondicionamento e conservação.

Data de publicação: 27/01/2018