Cerca de 160 famílias foram atendidas no evento “Mais Ação Social – Fortalecendo Vínculos”

        Cerca de 160 famílias foram atendidas no evento “Mais Ação Social – Fortalecendo Vínculos”, promovido pela Prefeitura de Diorama através da Secretaria de Assistência Social e CRAS com a participação de diversos parceiros.

            Em dois dias de evento, houve apresentação cultural do Grupo Vivendo a Infância Mirim do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; palestra sobre drogas com Dra. Maysa Peres Cunha Peixoto; palestra sobre prevenção de câncer de mama e próstata com Dra. Daniella Moreira Teófilo Portugal; agendamentos de mamografia; presença das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e ESF (Estratégia de Saúde da Família); atualização do CadÚnico; Bolsa Família; Carteira do Idoso; Renda Cidadã; Passaporte do Idoso; Passe livre para deficientes; encaminhamentos socioassistenciais; orientação para aposentadoria; Bolsa Moradia Estudantil; atendimento do Conselho Tutelar; Cantinho da Leitura com a Secretaria de Educação e 54 cortes de cabelo.

            A abertura foi feita pela Prefeita Valéria Ferreira com a presença dos Vereadores e líderes religiosos. A equipe da Secretaria de Assistência Social fizeram 80 visitas domiciliares para conhecer a realidade social e traçar estratégias de apoio.

            A Prefeita Valéria Ferreira pretende realizar o “Mais Ação Social” a cada 60 dias no município. O evento disponibiliza serviços e oferta ações para a população carente suprindo as carências detectadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 01/11/2017

Compartilhe!