Palestra faz parte do Projeto Mais Ação Cidadã


Incomparavelmente menor que o número de homicídios, a taxa de suicídio ainda é preocupante. De acordo com o Mapa da Violência, apenas em 2014 (ano pesquisado mais recente) foram 2.898 suicídios de jovens de 15 a 29 anos. Realidade que atinge pessoas de todas as classes sociais e idades em grandes e pequenas cidades.

Um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Diorama e parceiros, entre eles o Conselho Tutelar, está discutindo esse e outros assuntos polêmicos na cidade. O Projeto “Mais Ação Cidadã: Fortalecendo Vínculos” promoveu palestra socioeducativa com o tema “Suicídio e Automutilação” ministrada pelo Escrivão da Polícia Civil Marcos Aurélio Fernando Moreira, grande parceiro no combate à violência e luta pelos direitos da população dioramense.

O público alvo da palestra foram crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano do Colégio Estadual Dona Eva, também parceiro no projeto em andamento. O projeto Mais Ação Cidadã será desenvolvido em áreas estratégicas da cidade, aproximando a população da realidade e discutindo alternativas para a solução dos problemas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 12/09/2017

Compartilhe!